A Verdade Oculta.

Não há nada encoberto, que não venha a ser revelado, e oculto que não venha a ser conhecido.

Parceiro

terça-feira, 13 de julho de 2010

Lady Gaga: Alejandro.

Alejandro Lady Gaga ": O significado oculto

13 de junho, 2010 | Por Vigilant | Categoria: Reportagens Vigilant
vídeo Lady Gaga, Alejandro causou muita celeuma com a natureza blasfema de seu imaginário. Muitas pessoas estão, no entanto, ainda se perguntando: Qual é o significado da música e qual a mensagem é o vídeo tentando transmitir? Este artigo analisa os símbolos ocultos utilizados na Alejandro, a fim de compreender a mensagem subjacente.



Então, por braço no ar, que visionou nazista soldados gay sendo estuprado por Lady Gaga, enquanto primeira a ouvir Alejandro? Ok, contando ... uma pessoa. Um perturbado, doente. Mas, falando sério, a arte não precisa ser literal e mais recente vídeo Lady Gaga não é certamente. Como foi o caso com tradução e telefone, o vídeo de Alejandro acrescenta outra camada de interpretação para a música, dando as palavras um significado mais profundo.

Levando-se em uma fria, orwelliano, estabelecendo militarista, o visual do vídeo acentuadamente contraste com o "Verão-y" Latin batida da música. Outros conceitos opostos colidem e se misturam no vídeo também: apresentação bem contra o mal, masculino versus feminino e dominação vs. O simbolismo religioso, além de adicionar o factor "choque" necessárias para as pessoas falarem, dá a música uma conotação espiritual definitiva.

O vídeo de Alejandro é muito simbólico e deixa em aberto para várias interpretações. Por exemplo, eu li uma interpretação do vídeo alegando que retrata a igreja católica a repressão da comunidade gay. Esta interpretação poderia ter alguma validade, mas ignora muitos aspectos importantes do vídeo. Outros observadores parecem acreditar que todos os vídeos com imagens religiosas são "homenagens a Nossa Senhora." Sim, Madonna fez Like a Prayer, mas isso não explica nada em vídeo da Gaga. Além de uma homenagem que possível, o simbolismo do vídeo conta uma história de rejeição e metamorfose espiritual ocorrendo no contexto de um estado policial opressor. A tendência de incorporar imagens militarista e opressiva em videoclipes recentes tem sido discutido em alguns artigos anteriores sobre o Cidadão Vigilante.

O vídeo foi dirigido por Steven Klein, um fotógrafo bem estabelecido na indústria da moda. Ele já trabalhou com Calvin Klein, Alexander McQueen, Madonna, Nike e muitas outras. Seu estilo fotográfico, muitas vezes explora o tema do homoerotismo e ele, obviamente, carregavam esse tema para este formato de vídeo.

Vamos tentar decodificar o simbolismo do vídeo e como ele se relaciona no contexto de hoje. Veja o vídeo:




Transformação Espiritual
O tema predominante na música é a rejeição. A introdução da música estabelece o conceito de imediato:

"Eu sei que somos jovens.
E eu sei que você pode me amar.
Mas eu simplesmente não posso ficar com você desse jeito,
Alejandro ".



O vídeo começa com um cortejo fúnebre. Gaga usa um véu negro e tem o Sagrado Coração de Jesus, o coração sangrando de Deus para a humanidade. Algo está morto por dentro de Gaga e parece ser o seu amor por Alejandro.

                                          Existe uma seringa no Sagrado Coração?


Mas quem é Alejandro? Um cara gay, ela não pode ser com? Um homem que está traindo com Roberto e Fernando? Todas as possibilidades, a música não é muito clara sobre isso. As imagens do vídeo, entretanto, diz que os telespectadores Alejandro poderia representar algo mais profundo.

Em uma cena posterior, Gaga é mostrado, que estabelece, vestindo um terno freira látex vermelho e segurando um rosário.



Olhando para o céu, ela diz: "Pare, por favor, deixe-me ir." Então, quando ela diz: "Alejandro", ela levanta as mãos para o céu. Nesse contexto, é seguro afirmar que Alejandro poderia muito bem ser Deus.

"Ela se esconde o amor verdadeiro
En su bolsillo.
Ela tem em torno de um halo 'dedo,
Em torno de você. "

O halo em torno do dedo um anel de casamento e Alejandro tem um halo em torno dele, o que significa que ele é considerado "santo". O anel de casamento representa a união Gaga com Deus através da religião, mas ela agora está envergonhado desse casamento. Ela esconde o anel em seu bolsillo, a palavra espanhola para o bolso. Por que ela se referir a um Fernando e Roberto, em algum momento? Será que ela referindo-se à tríplice aspecto de Deus, a Santíssima Trindade?

O conceito de rejeição é, assim, aplicada a Deus, como ele não parece satisfazer as necessidades espirituais Gaga. Ela então decide procurar divindade se por adotar um novo tipo de espiritualidade. Parece-me que a freira se torna uma sacerdotisa Luciferiana.

                             Luciferian sacerdotisa escondendo um olho como um sinal de controle de Illuminati ou a lealdade




Invertida Cruz

robe Gaga contém muitas cruzes invertidas. Isso é extremamente significativo em linguagem simbólica. A cruz é um símbolo da fé cristã, uma vez que representa o sacrifício de Jesus Cristo e sua ressurreição. No cristianismo, a cruz invertida é conhecida como a "Cruz de São Pedro", em homenagem a Simão Pedro que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo porque ele sentia indigno de ser condenado à morte no mesmo assunto, como Cristo.

Nos círculos não-cristãos, no entanto, a inversão da cruz representa a perversão e profanação do que ela simboliza. Por esta razão, os símbolos invertidos são encontrados em magia negra e satanismo.

"No simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder perverso (...) A magia negra não é uma arte fundamental, é o desvio de uma arte. Por isso, não tem símbolos próprios. Limitou-se a leva a figuras emblemáticas da magia branca, e invertendo e revertê-los significa que ele é canhoto. "
- P. Hall Manly, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades



Pentagrama invertido cruz invertida e como símbolos satânicos



A cruz invertida, colocados no crotch Gaga, torna-se um símbolo fálico. Sobrepostos e combinados com seus órgãos genitais femininos, o tema da androginia torna-se predominante. Nos círculos ocultistas, a transformação alquímica da questão espiritual, a Grande Obra, deve unir as duas energias opostas.

Tornando-se um deus



O rosário é um conjunto de contas utilizado na tradição católica de oração e meditação. Ao engolir o rosário, Gaga incorpora em seu interior um símbolo de devoção religiosa, porque 1) é chocante e gostaria de obter a atenção da mídia 2) representa Gaga no intuito de obter divindade por seus próprios meios. Temos aqui uma representação simbólica dos dogmas do Luciferianismo, que é a unidade para alcançar a divindade, de uma forma própria. Lúcifer é considerado o princípio ativo para a divindade, o que trouxe "luz divina" para os humanos.



Em outra cena, Gaga é mostrado dando o sinal de benção e benção, um gesto reservado no catolicismo para aqueles que são considerados sagrados.



A clássica imagem de Cristo, mostrando o sinal da bênção e apontando em direção ao Sagrado Coração de Jesus
Mais tarde, no vídeo, Gaga é violentamente empurrado e abusado pelos bailarinos ao seu redor. Ela se rende e tira o manto ritual de iniciação sexual.



No fim do vídeo, Gaga é consumida a partir de dentro e de sua "luz interior" sai, representando a sua transformação do físico para o plano espiritual.

de desempenho Gaga no American Idol verdadeiramente explorado o tema luciferiana da canção.



A atuação ocorre em um cenário que lembra a do Jardim do Éden, onde o "Fallen Angel", Lúcifer, aquele que foi banido do céu e tentou Adão e Eva com o divino conhecimento preside a cerimônia. Fogo sai das asas do anjo (afinal, ele é o "Light Bringer") de cada vez Gaga diz que "Alejandro". Ao final da performance, Gaga é levantado no âmbito do Anjo Caído como um oozes vermelho-sangue líquido para fora da fonte embaixo dele. Outro sacrifício ritual teve lugar no horário nobre da televisão.



Polícia Imagery Estado

de transformação espiritual Gaga está ocorrendo em um opressor, e militarista fundo escuro. Esta tendência em vídeos de música tem sido discutida em O Transhumanist e Polícia do Estado de Agenda de Pop Music. O artigo descreve a forma como o público está a ser bombardeados com imagens militarista e opressiva, entrelaçada com a sexualidade, a fim de dessensibilizar o público e criar um subconsciente positiva associação. Alejandro é claramente uma continuação da agenda estabelecida pelo resto da indústria. Durante todo o vídeo, vemos ao fundo um telão mostrando cenas de conflitos sociais, os edifícios em chamas, e policiais militares correndo, colocando os espectadores em um ambiente tenso e opressivo.




O vídeo abre com homens marchando a um ritmo militarista, alguns deles tendo a cabeça coberta, talvez insinuando que esses homens são prisioneiros de algum tipo. Um dos homens está dentro de uma forma piramidal, enquanto a outra segura um hexagrama como os prisioneiros de março. Esta é uma representação das massas marchando ao ritmo da elite, segurando no alto os símbolos da sua própria opressão?

Gaga é mostrado em uma posição de poder, vestindo um preto, iluminada coroa enquanto olhando para os presos para sua realização.



O "Black Queen" remove um óculos em uma hora, piscando os Illuminati Olho Que Tudo Vê sinal (discutido em muitos artigos anteriores sobre este site) e revelando a verdadeira natureza de seu poder.

                                        Novamente, One-Eye insinuando a natureza da força opressiva


Neste cenário, Gaga usa um sutiã "arma", de acordo com a agenda da sexualização de imagens opressivas. Seus bailarinos de back-up estão vestidas com uniformes que lembra das ditaduras da época de Hitler, Stalin, Franco e Mussolini. opressão política é realmente sexy ... Ah, não, não é ... ele realmente vai contra tudo o América supostamente representa.

Mind Slaves controlada?



Em uma cena simbólica, um soldado aparece ligado a cordas, como marionete. Ele não está no controle de seus próprios movimentos e possui uma arma em suas partes íntimas (mais sexualização de armamento). Ele olha sem expressão, parecendo confuso como um escravo do controle da mente faria.



No que parece ser um campo de internamento, Gaga tem os gays vinculado a uma cama, ela viola-os, no que parece ser uma reconstituição do abuso ritual.



Na cena final do vídeo, Gaga é apresentado em anexo às cordas. É ela mesma controlada em perpetuar essa agenda?

1 Comentários:

Anônimo disse...

ESTÁ CHEIO DE ERROS. PARECE QUE FOI ALGUM SITE PARA TRADUZIR...
PARA CRITICAR ALGO, A PESSOA DEVE SER MAIS ORIGINAL. ESCREVER COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
ALÉM DO MAIS, MUITA COISA NA BÍBLIA É MENTIRA. PRINCIPALMENTE ESSE JESUS. DE ONDE ELE SUPOSTAMENTE NASCEU, A APARÊNCIA DELE DEVERIA SER OUTRA. NÃO ESSE RAPAZ BONITO COM TRAÇOS EUROPEUS. ISSO É CRIAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA.
QUE ALIÁS SEMPRE DISTORCEU TUDO E FEZ DE TUDO PARA PRIVAR O SER HUMANO DO CONHECIMENTO.

Postar um comentário

Chat Do Blog.