A Verdade Oculta.

Não há nada encoberto, que não venha a ser revelado, e oculto que não venha a ser conhecido.

Parceiro

domingo, 26 de setembro de 2010

Maçonaria e Igreja Universal.

 Um vídeo publicado no You Tube mostra detalhes na arquitetura de prédios da Igreja Universal e de seu líder que fazem uma menção subliminar a maçonaria. 
 Segundo o vídeo, por coincidência ou não, na arquitetura dos prédios pertencentes a IURD encontramos símbolos ocultistas tidos como sagrados pra os maçons; tais como o compasso, esquadro, a estrela de oito pontas e a cruz celta, simbologia usada em práticas ocultistas.




Confira na íntegra:






Não há informações quanto as origens do vídeo que mostra fatos mas pode ter sido feito para denegrir a imagem da IURD.
Outra associação por coincidência ou não é o desejo de reconstruir o templo de Salomão, símbolo compartilhado entre os maçons. Na maçonaria, o templo desempenha um papel muito importante. Segundo o autor maçom Albert Mackey, a Maçonaria está enraizada em sua fundação mais profunda à primeira aliança do Antigo Testamento, enquanto o cristianismo bíblico está enraizado na segunda aliança de Jesus Cristo conforme delineado no Novo Testamento.

“As tradições e o romance do templo do rei Salomão são de grande interesse para todos os que lêem a Bíblia. São de importância transcendente para os maçons. O templo é o símbolo supremo na Maçonaria, e a história lendária da construção do templo é a base fundamental da regra e da orientação maçônica para a conduta na vida...” [The Holy Bible: The Great Light in Masonry, King James Version, Temple Illustrated Edition, A. J. Holman Company, 1968, prefácio intitulado "The Bible and King Solomon's Temple in Masonry", de John Wesley Kelchner].

0 Comentários:

Postar um comentário

Chat Do Blog.